Polícia

Corpo de ancião será velado no Ginásio Municipal a partir da madrugada de quinta

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Começará às 2 horas de quinta-feira (30), no Ginásio Municipal de Esportes (Av. Visc. de Indaiatuba, 1250 – Jardim Santiago), o velório do ancião da Congregação Cristã do Brasil que morreu na Argentina há 15 dias cujo corpo chegou ao país nesta quarta-feira (29). Haverá um culto às 15 horas e o sepultamento está marcado para às 18 horas, no Memorial. As informações foram confirmadas pela família ao Comando Notícia.

Israel Silva tinha 72 anos e foi vítima de um acidente de trânsito em outubro, ficando internado até não resistir aos ferimentos no dia 12 de novembro. O corpo deixou o aeroporto de Buenos Aires na tarde de quarta e chegará à Guarulhos à noite, sendo liberado para a funerária Mattioni.

De acordo com jornalistas argentinos que conversaram com o Comando Notícia, o carro em que ele estava com mais três ocupantes atingiu uma vaca e um deles, que estava sem cinto de segurança, foi lançado para fora do veículo. Nicasio Acuña, de 74 anos, morreu na hora. Saiba mais sobre o acidente.

23472823_946738578807349_8444110075254238170_n

Legado de alegria e simplicidade

Em conversa com o Comando Notícia, o filho, Isaac Silva, falou sobre o pai na noite de terça-feira (28). “Ele era muito conhecido e querido não só na igreja, mas na cidade toda. Acho que ele deixa um legado de alegria e simplicidade. Ele entrava em qualquer casa que fosse, mansão ou barraco, e abraçava as pessoas”, conta.

“Toda a mobilização da igreja nas semanas que ele ficou internado mostrou para nós o quanto ele era querido e é assim que a gente quer que ele seja lembrado”, encerra.

fotos: arquivo pessoal/divulgação