CidadesIndaiatubaPolícia

Criança de 1 ano e 4 meses é socorrida às pressas após ingerir água sanitária no Campo Bonito

Uma criança de 1 ano e 4 meses foi socorrida por guardas civis após se intoxicar com água sanitária, no início da tarde desta terça-feira (29) no conjunto de prédios Pinus, no bairro Campo Bonito, em Indaiatuba (SP). A criança está em observação no Upa e passa bem.

De acordo com testemunhas, assim que a mãe percebeu o acidente doméstico pediu ajuda à vizinha, que acionou a corporação. Ela relatou aos guardas que a criança estava com dor e passando mal, pois percebeu que ela havia   ingerido o produto.

Devido a situação de saúde da criança, os guardas civis Cainelles e Zappa, decidiram levá-lá com urgência pra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para uma avaliação médica. Os guardas Guilherme e Luz também auxiliaram na operação, e em motos, percorreram o caminho abrindo trânsito para que a viatura chegasse rapidamente ao local.

Nesse caso, nada de mais grave aconteceu, mas este tipo de intoxicação pode causar parada cardiorrespiratória e até levar à morte. A criança recebeu todos os cuidados médicos dos profissionais da saúde, e ficou internada em observação.

 

 

Foto: Reginaldo Rodrigues / Comando Notícia