Defesa Civil mantém interdição à casa prejudicada por chuva; CPFL diz que terminou os reparos
A chuva de sábado (15) ainda tem efeitos em Indaiatuba. A residência interditada pela Defesa Civil após o temporal teve a interdição mantida em nova vistoria realizada na segunda-feira (17). A família foi para casa de parentes, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura. Outra residência apresentou danos consideráveis no telhado, que foi temporariamente coberto com lona, mas não houve necessidade de esvaziar o imóvel.
A CPFL Piratininga informou, em nota da assessoria de imprensa, que “já normalizou a distribuição de energia em Indaiatuba. O fornecimento havia sido prejudicado devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no último sábado (15). Vários postes foram danificados pelo temporal. Destes, apenas um ainda passa por reparos, que estão sendo executados por equipes da distribuidora e serão concluídos o mais breve possível.”
A proprietária de um automóvel contou ao Comando Notícia que o veículo foi arrastado com o vento junto com motos no Jardim Morada do Sol. Por isso, o automotor acabou riscado e quebrado em alguns pontos.
Estragos
O vento forte causou danos no prédio do Departamento de Reabilitação Física e Mental (Derefim) da Secretaria Municipal de Saúde, que permaneceu fechado na segunda e reabriu na terça. Sete mil clientes da concessionária ficaram sem energia na noite de sábado e 600 no domingo. A Defesa Civil informou que a limpeza da cidade só deve terminar na quarta (19).
Conforme registro do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o índice pluviométrico registrado na data foi de 5.3mm. Com relação à velocidade do vento que atingiu o município, não temos registros oficiais específicos de Indaiatuba. Os registros mais próximos foram feitos no Aeroporto Internacional de Viracopos, que identificou ventos de 25Km/h.
Os bairros onde a Defesa Civil atendeu as principais ocorrências foram o Jardim Morada do Sol, Centro e região de Itaici. Também foram atendidos chamados no Parque das Nações, Jardim Marina, Jardim Regina, Moacir Arruda e Jardim Tropical.
fotos: arquivo/Comando Notícia