Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 11/12/2018

Publicado em: 18 setembro 2018

Deic mobiliza helicóptero e viaturas em Indaiatuba e Itu

Nenhum balanço foi divulgado porque as investigações ainda estão em andamento, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

Diligências do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram realizadas na madrugada e manhã desta terça-feira (18) em Indaiatuba e Itu (SP). O cumprimento de mandados contou com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Serviço Aerotático (Sat), com o helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.

O Deic não divulgou nenhum balanço porque as investigações ainda estão em andamento, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão. Em Indaiatuba, moradores registraram a presença de viaturas no Centro. A ação esteve entre os destaques do COMANDO NOTÍCIA MEIO-DIA, conforme você pode assistir abaixo.

 

Um homem foi flagrado com drogas, encaminhado à Delegacia e apresentado à Polícia Civil por porte de entorpecentes. O Grupo de Apoio Preventivo (Gap), da Guarda Civil, também participou da ação. Em Itu, de acordo com populares, a movimentação aconteceu no bairro Liberdade.

Deic em Indaiatuba

O helicóptero pelicano da Polícia Civil esteve na cidade no dia 1º de agosto do ano passado, quando quatro assaltantes de banco foram mortos em uma ação que envolveu guarnições da capital que investigavam uma quadrilha responsável por crimes em bancos.

Deic

O Deic é um órgão de execução da polícia Civil que tem por finalidade o exercício das atividades de polícia judiciária na apuração dos delitos de autoria conhecida e desconhecida, visando a repressão as infrações penais praticadas contra o Patrimônio, a Propriedade Imaterial, a Fé Pública e as cometidas por meios eletrônicos.

O departamento controla ainda as atividades referentes ao emprego operacional das aeronaves da Polícia Civil, bem como manter atualizadas as normas pertinentes, além de planejar e executar ações estratégicas de repressão ao crime organizado, no Estado de São Paulo. Possui em sua estrutura seis Divisões Policiais, somando um total de 18 Unidades Especializadas.

 

fotos: Hugo Antoneli Junior/arquivo/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!