Parece mentira, mas não é. No dia 1º de abril (segunda-feira) dois casos de furtos de estepes foram registrados em Indaiatuba (SP). Não é possível afirmar que há ligações entre os casos, mas os locais são próximos e os horários também batem. Em comum nos dois crimes está o fato da vítima ser mulher e o jeito que o furto foi realizado, com arrombamento de fechadura. A Polícia Civil investiga o caso.
O primeiro caso aconteceu na avenida Nove de Dezembro. Uma mulher de 61 anos foi com a mãe no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Quando voltou ao carro estacionado, um Fiat uno 2012, viu o arrombamento e que tinham levado o estepe. Depois do atendimento no hospital foi até a Delegacia registrar o crime, que aconteceu durante à tarde.
Por volta das 18 horas, na rua Bernardino de Campos, no Centro, uma mulher de 56 anos denunciou o arrombamento da fechadura e o furto também de um estepe. Ela tinha deixado o Fiat mobi estacionado e quando retornou viu que estava sem o estepe. Com isso, foi até o distrito policial informar as autoridades.
Outro. Não foi furto de estepe, mas um homem de 48 anos teve o celular furtado de dentro do veículo em Indaiatuba. O caso aconteceu na avenida Horst Frederico João Heer, no Europark Comercial. O veículo, um GM monza 1995 estava aberto e o aparelho sumiu. O crime aconteceu na tarde de sábado (30).
foto: arquivo/Comando Notícia