CidadesIndaiatuba

Dona de casa acha 5 escorpiões no Cecap

Imagine só o desespero de uma mãe e dona de casa ao encontrar cinco escorpiões dentro de casa? Foi o que aconteceu em Indaiatuba (SP) há cerca de uma semana com uma mulher. Ela procurou o Comando Notícia e disse que encontrou em poucos dias, cinco escorpiões na casa onde mora, no Cecap.

“Estou desesperada. Tenho uma criança de apenas cinco anos”, diz. “Tudo começou na véspera de feriado. Na véspera e no dia do feriado, apareceram cinco. Fui até a Prefeitura e lá disseram que era para eu ligar. Eu consegui ligar na Central da Dengue. Eles vieram em casa e deram as instruções. Quando cheguei do trabalho tinha outro escorpião andando pela parede de novo. Eu não sei o que fazer”, desabafa.

Segundo ela conta, os profissionais da Prefeitura disseram que era para ela manter os ralos com tampo fechados, a tampa do vaso sanitário, da pia e evitar sujeiras como madeiras. Eles levaram os escorpiões embora.

Neste ano a cidade já teve problemas em uma escola em que houve aparições e até uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade.  Na última aparição de escorpiões na cidade, o Comando Notícia procurou a Prefeitura para saber dados de escorpiões na cidade, mas não obteve retorno.

fotos: arquivo pessoal