CidadesIndaiatuba

Ecoponto de inertes do João Pioli entra em operação

O ecoponto de inertes construído na avenida Artes e Ofícios, no Jardim João Pioli, já está funcionando. Na lista de materiais que podem ser levados para o local, estão entulhos de pequenas reformas, madeiras, lixo eletrônico e recicláveis em geral. A proposta é inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 12h aos sábados.

Além da rampa e das caçambas onde serão depositados os materiais, o espaço conta com uma guarita, onde ficará um funcionário para fazer o controle do tipo de material descartado. Um papa-pilhas também foi instalado no local para receber pilhas e baterias.

Os locais para a instalação de ecopontos de inertes foram escolhidos com base nas áreas já utilizadas por populares para descarte irregular de entulhos. O novo espaço segue os mesmos moldes do ecoponto de inertes do Jardim Morada do Sol, que será desativado no dia 06 de agosto, porque os novos espaços já oferecerão cobertura necessária para atender a demanda do local. O terreno liberado no Jardim Morada do Sol será utilizado para atender novos projetos da Administração Municipal para aquela região da cidade.

Fotos: Giuliano Miranda  RIC/PMI