CidadesIndaiatuba

Em vez de presentes, menina pede fraldas para doação em aniversário

Um gesto nobre e humano marcará o próximo domingo (27) em Indaiatuba. A pequena Laura de Melo Silva completará 2 anos de idade e, como presente, decidiu junto aos pais arrecadar fraldas descartáveis que posteriormente serão doadas para os hospitais que tratam pacientes com câncer infantil.

Os interessados podem levar o pacote de fraldas (de todas as marcas e tamanho) no estacionamento do estádio do Esporte Clube XV de Novembro, das 8h às 12h.

A entrega será no sistema drive thru, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária. Os colaboradores não precisarão sair de seus veículos e ainda levarão pra casa uma “surpresinha”. O evento, intitulado como Aniversário Solidário, contará com animação do Palhaço Koringa.  

Quem não puder comparecer, também poderá participar do evento fazendo a sua contribuição, de qualquer valor, via transferência bancária.  

“É uma data super especial para toda a família e, como agradecimento a Deus pela saúde da nossa pequena, vamos celebrar essa data ajudando o próximo”, salienta Jean Tiago Martins da Silva, pai da criança.

Uma guerreira chamada Laurinha

Moradora de Indaiatuba, há quase um ano e meio Laurinha luta contra uma Leucemia e faz tratamento no Hospital Boldrini, em Campinas. Ela foi diagnosticada em maio de 2019, teve a primeira vitória e cura no mesmo ano, mas em maio deste ano teve a primeira recidiva da doença.

Atualmente ela segue internada no Boldrini e se recupera de um processo de quimioterapia. Em novembro deste ela receberá uma nova medula óssea, procedimento que será realizado no hospital Graacc em São Paulo.

Para encontrar um doador compatível e ajudar outras 850 pacientes que aguardam por uma nova medula, os pais da criança criaram perfis dela nas redes sociais e incentivar as pessoas a fazerem o cadastro de doador de medula óssea.

texto e foto/Jean Tiago Martins da Silva

Veja como ser um doador de medula óssea: acesse o site do Redome!

Conheça a história da Laurinha no Facebook e Instagram: @juntoscomalaurinha

 

SERVIÇO

Aniversário Solidário – A Laurinha faz 2 anos
Quando: domingo (27 de setembro)
Horário: das 8h às 12h
Onde: Estádio do XV de Novembro – Rua Gastão Vidigal, nº 9, Vila Vitória
O que levar: fraldas descartáveis

Como colaborar via transferência bancária:
Banco: 260 – Nu Pagamentos (Nubank)
Agência: 0001
Conta: 8945045
Jean Tiago Martins da Silva
CPF: 315.224.998-57