HUGO ANTONELI JUNIOR
Dois moradores procuraram o Comando Notícia nesta semana para reclamar de escorpiões. Os casos aconteceram nos bairros Camargo Andrade e no Jardim Nely, em Indaiatuba (SP). Apesar de ninguém ter se ferido, os vizinhos se preocupam com a chance de encontrarem outros escorpiões.
Neste ano a cidade já teve problemas em uma escola em que houve aparições e até uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. A reportagem procurou a Prefeitura e pediu dados de aparições de escorpiões neste ano na cidade, mas não foi respondida.
O primeiro caso aconteceu no domingo (25). “Era à noite, por volta das sete horas, eu encontrei um escorpião na calçada da minha casa. Eu moro perto do postinho de saúde do Camargo Andrade”, conta. “Gostaria que passassem essa informação para que todos tomem cuidado e para que alguém possa fazer a dedetização”, afirma.
O outro caso também envolveu escorpiões. “Moro na rua Geraldo Rezende, no Jardm Nely, onde há um terreno enorme. Sempre há moradores de rua e usam o muro atrás da minha casa como banheiro. Resultado: são muitas moscas dentro da minha casa e no meu quintal”, conta. “A Prefeitura não vem carpir o mato do terreno. Vizinho já encontraram aranhas e até escorpião. Faz oito meses que eu moro aqui e nunca vieram nem dedetizar”, reclama.
fotos: arquivo pessoal