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Família reclama de demora em atendimento a paciente convulsionando no Haoc

por HUGO ANTONELI JUNIOR

A família de um homem de 65 anos reclama da demora no atendimento no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), na noite de sábado (23). Segundo a enteada do paciente, ele foi levado em um carro particular para o pronto socorro pois estava tendo uma convulsão. Eles pararam o carro na porta do atendimento de emergência e esperaram, segundo a família, por cerca de cinco minutos. Foi o tempo suficiente para que ela gravasse um vídeo indignada com a situação.

“Manda lá para o prefeito para os assessores. Estou aqui com ele que está com câncer dentro do carro. Estamos aqui há cinco minutos porque não tem uma maca. Ninguém tem culpa. Nenhum dos funcionários tem culpa. Gastaram milhões [mostrando o prédio novo] e não funciona para deixar os outros morrendo aqui”, ela diz no vídeo. “Ele acabou de convulsionar em casa, chegamos aqui e não tem uma maca para atender. Foram lá em cima ver se achava alguma coisa”, encerra o vídeo. O Comando Notícia optou por não divulgar o vídeo para preservar o paciente e a família.

Depois do vídeo, segundo a enteada, o atendimento foi realizado. “Fomos muito bem tratados, todos os funcionários, os médicos, não tem o que reclamar quanto a isso. O problema não é com eles aqui, mas com a falta de equipamentos, de maca, de remédios. Não tenho o que reclamar do tratamento recebido aqui, mas infelizmente faltam algumas coisas. A gente ouve tanto falar da cidade modelo e quando precisa fica esperando. Isso não pode acontecer”, relatou ao Comando Notícia. O paciente segue internado no Haoc, sem previsão de alta.

Em nota, via assessoria de imprensa, o Haoc se manifestou sobre o caso. “Não há falta de macas no HAOC. O que ocorreu foi o tempo necessário para buscar a maca e ir até o carro para iniciar o atendimento do paciente.”

foto: arquivo/Comando Notícia