EsporteIndaiatuba

Goleiro defende três pênaltis e Primavera passa à terceira fase da Copinha

HUGO ANTONELI JUNIOR

O goleiro Cristhian defendeu três pênaltis e colocou o Primavera na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O próximo jogo será na segunda-feira, dia 14, às 16 horas, contra o Visão Celeste, que eliminou o Fortaleza mais cedo, em Porto Feliz. Os dois jogos foram realizados neste sábado (12). Assista o pré-jogo do Comando Notícia, veja o tempo real lance a lance, o último pênalti e o pós-jogo com as entrevistas do técnico e dos jogadores.

No estádio Ítalo Mário Limongi, o Primavera empatou com o Desportivo Brasil em um a um e a decisão foi para os pênaltis. No desempate, o time indaiatubano venceu por três a dois, sendo que o adversário errou três cobranças e o Primavera uma. Todos os gols da partida foram no segundo tempo. O Primavera abriu o placar com Igor aos 10 minutos e Renan empatou para o Desportivo aos 26.

Igor marcou o segundo gol dele em dois jogos.

O jogo

O Desportivo começou melhor com mais posse de bola e indo mais ao ataque. Logo aos cinco minutos o goleiro Cristhian já precisou fazer a primeira defesa. Mal sabia que não seria a última e nem a mais importante do jogo, que terminaria na cobrança de pênaltis.

Para mais de 3,5 mil torcedores, de acordo com a Polícia Militar, e para uma temperatura de mais de 32ºC, o Primavera voltou melhor do tempo técnico, por volta de 24 minutos do primeiro tempo.

Os times tentavam chutes de fora, mas só o goleiro do Primavera que tinha feito defesas. O ataque do time indaiatubano chutava sempre por cima do gol. O primeiro tempo terminou sem chances claras e o torcedor esperava que no segundo, a rede balançasse.

Segundo tempo e gols

OS times voltaram com menos calor e com mais futebol para o segundo tempo. Logo aos 10 minutos saiu o gol do Primavera. Igor Pilissão, revelado pelo Desportivo, aproveitou uma sobra na entrada da área e abriu o placar para a alegria da torcida presente. Depois do gol o Primavera continuou jogando melhor e teve chances para ampliar o placar, com o apoio da torcida.

Depois do tempo técnico o Desportivo empatou. Aos 26, Renan recebeu a bola livre e deu números iguais à partida. Os times estavam a menos de vinte minutos da cobrança de pênaltis. O Desportivo teve mais chances e em duas oportunidades o goleiro Cristhian garantiu o fim do tempo regulamentar para brilhar na cobrança das penalidades.

Comemoração dos jogadores do Desportivo.

Pênaltis

As quatro primeira cobranças entraram e os goleiros não puderam fazer nada. A partir daí o protagonista da tarde foi o goleiro do Primavera. Nada mais passou por debaixo das traves do fantasma. Ele defendeu três pênaltis. Cleisson poderia ter convertido a cobrança e dado a classificação antes, mas também errou. Restou a Cristhian pegar também outro pênalti e sair para a comemoração.

Próximo jogo

O Visão Celeste venceu o Fortaleza por dois a um em Porto Feliz. Os gols foram marcados por Denilson aos 14 do primeiro tempo para o Visão Celeste, por Coutinho aos 38 para o Fortaleza, empatando, e por Zé Eduardo aos 43 do primeiro tempo para dar a vitória ao Visão Celeste.

O jogo entre os dois está marcado para segunda-feira, dia 14, às 16 horas, no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba. A entrada é gratuita.

Ficha técnica

Escalação do Primavera: Cristhian (12), Lucas (2), Ramon (3), Habraão (4), Wellington (5), Gustavo (6), Cleisson (8), Maxuel (9), Gabriel Venâncio (7), Roney (11) e Igor (20). Reservas: Vicente (1), Murillo (15), Eduardo (16), Cauê (18), Luis (19), Lucas (21), Gustavo (25).

Escalação do Desportivo: Leonardo (1), Wesley (2), Edson (3), Guilherme (5), Victor (8), João (10), Daniel (14), Renan (15), Fang Hao (21). Técnico: Élio Sizenando. Reservas: Thiago (22), Leonan (4), Raynan (17), Giovanny (18), Felipe (19), Zongyang (20), Matheus (26).

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia