JundiaíPolícia

Guarda municipal de 35 anos é assassinado em abordagem em Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí está em luto pela morte do guarda municipal Alex Granja Volpiani, 35 anos, vítima de uma ocorrência de abordagem na noite da última  sexta-feira (19), na avenida Carlos Ângelo Mathion, no Jardim Tamoio.

O GM Volpiani, que integrava o grupo especializado Apoio Tático, realizava o patrulhamento no bairro em companhia de outros dois guardas, quando se depararam com um jovem em atitude suspeita, que tentou fugir ao ver a viatura da Guarda. A equipe alcançou o suspeito, porém na abordagem, o suspeito teria entrado em luta corporal com os guardas municipais. A Polícia Civil vai investigar como teria ocorrido a morte do GM.

O suspeito abordado, Helbert dos Santos, 22  anos, era procurado da Justiça de Jundiaí. Ele também morreu no local pelos guardas que acompanhavam Volpiani.

Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar prestaram atendimento. E, a Polícia Civil compareceu para perícia técnica. O delegado Seccional de Polícia Civil de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, determinou que as equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apurem os fatos.

Homenagens

O GM Volpiani atuava na Guarda Municipal de Jundiaí há oito anos e era casado. “A Guarda Municipal de Jundiaí perdeu um de seus grandes profissionais que atuava sempre com dedicação e honestidade”, escreveu em nota o setor de comunicação da GMJ.

O comandante da Guarda, inspetor Benedito Marcos Moreno, lamentou o fato ocorrido e declarou que se solidariza neste momento com a dor dos familiares.

A gestora de  Segurança Pública Municipal, Coronel Carla Bresson, reiterou o excelente trabalho da GMJ durante os mais de 70 anos de história, e manifestou com profunda tristeza a perda de um profissional da segurança “que diariamente deixa seus lares para servir a população”.

Um cortejo em homenagem ao GM foi realizado na tarde desta sábado, saindo do velório central, a partir das 14 horas, sentido o cemitério Parque dos Ipês

Com informações: Tribuna de Jundiaí

Foto: divulgação