IndaiatubaPolícia

Guardas correm atrás de rapazes com pipa no Morada do Sol

Houve correria na rua Lúcio Fernando Filho, antiga 93, na tarde de segunda-feira (22), no Jardim Morada do Sol, Indaiatuba (SP). Guardas perseguiram um rapaz que desafiou a guarnição ao não atender a ordem de entregar as pipas que estava soltando. Ele estourou a linha e ficou apenas com uma parte na mão, sem cerol, e fugiu.

Todo o acontecido foi no entorno da Praça Corolla. Pelo menos duas viaturas foram deslocadas ao local e o rapaz foi detido e levado à Delegacia. Na Delegacia, foi autuado por desobediência, desacato e foi liberado para responder em liberdade.

Operação Cerol

No sábado (19) e domingo(20) a Operação Cerol foi intensificada na região do Parque Ecológico, de acordo com a Prefeitura. A Guarda Civil de Indaiatuba através da Defesa Civil e com apoio do departamento de Fiscalização realizou o trabalho de conscientização e orientação junto às pessoas que estavam empinando pipa no final de semana. Durante o trabalho realizado, aproximadamente 50 rolos de cerol foram apreendidos. O processo foi encaminhado para o departamento de Fiscalização, que gerou oito multas.

Na segunda-feira (22) os agentes fiscais, com apoio da Guarda Civil, vistoriaram cinco comércios que vendem pipas. Em nenhum estabelecimento foi encontrado o cerol. No município o uso e ou comercialização do cerol é proibido conforme Lei 5.657/2009. Para contribuir com o trabalho da fiscalização as pessoas devem denunciar ligando no 153. Vale ressaltar que não é preciso se identificar.

Casos de cerol

Na sexta-feira (18) um rapaz de 22 anos morreu no Jardim Paulistano. Ele estava de moto e enroscou o pescoço em uma linha com cortante. Sem chance de socorro por parte da ambulância, o jovem teve morte instantânea. No domingo (20) outro acidente foi registrado, mas não há informações sobre o ferido. No mesmo dia, à noite, um rapaz também sofreu um acidente e deu uma entrevista exclusiva ao Comando Notícia.

fotos: Comando Uno/Comando Notícia