PolíciaPolítica

Guardas que evitaram suicídio recebem homenagem na Câmara

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Os guardas Leandro Renato Barbosa e Brenon Ferreira da Silva receberam moção de congratulações na sessão da Câmara desta segunda-feira (2) por ato de bravura. Eles evitaram que um homem se jogasse de uma passarela no Jardim Morada do Sol na semana passada.

A homenagem do gabinete da vereadora Silene Silvana Carvalini (PP) foi aprovada por unanimidade em votação. A sessão teve quatro projetos votados, um envolvendo a Guarda, veja quais são.

O caso

Um homem de 41 anos teve a vida salva por integrantes da Ronda Ostensiva de Motos de Indaiatuba (Romi), da Guarda Civil. Os guardas Leandro e Breno souberam pela comunicação interna que uma pessoa estava ameaçando pular da passarela que fica na mesma direção da rua 80, no Jardim Morada do Sol, na rodovia Santos Dumont (SP-75), na segunda-feira (25). Veja as fotos e relembre o caso.

DSC_1097 cópia cópia

Setembro amarelo

Setembro é o mês da prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo caminha junto com a campanha Janeiro Branco, que, em um mês em que as pessoas estão mais propensas a renovações, busca vivificar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS, em 2014.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia