CidadesIndaiatubaPolítica

Hélio se afasta da Câmara, Bertipaglia vira presidente e Mandelo assume cadeira

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O vereador Hélio Ribeiro (PSB) se afastará do mandato por 30 dias alegando motivos pessoais e a presidência da Câmara ficará com o vice, Edvaldo Bertipaglia (PSB). O suplente Francisco Mandelo, do mesmo partido dos dois, que obteve 1.019 votos na eleição de 2016 assumirá a cadeira durante o afastamento de Ribeiro.

As mudanças devem ser oficializadas no máximo até segunda-feira, dia 16, mas o Comando Notícia apurou que o presidente da Câmara até já tirou objetos de sua sala. Oficialmente ainda a assessoria de imprensa do Legislativo não divulgou quando a “troca de cadeiras” será legalmente feita. Na Prefeitura também haverá mudanças.

francisco-mandelo-40800
Suplente Francisco Mandelo (PSB) assume a cadeira de vereador.

Apesar de alegar motivos pessoais, Hélio está evitando assumir o cargo de prefeito da cidade, já que Nilson Gaspar (MDB) tira oito dias de férias iniciando neste sábado, dia 14. A “manobra” acontece para não prejudicar uma possível candidatura nas eleições deste ano – já que a Justiça Eleitoral proíbe assumir cargos neste período.

Caso Bertipaglia não possa assumir a presidência, o primeiro secretário, Luiz Carlos Chiaparine (MDB), deverá exercê-la pela sucessão automática.

foto: arquivo/Comando Notícia