EsporteIndaiatuba

Herói da classificação, goleiro Cristhian nasceu em Indaiatuba e é fã de Dida e Cássio

HUGO ANTONELI JUNIOR

Quando o Corinthians ganhou o Mundial de Clubes em 2000 o goleiro Cristhian Jesus, do Primavera, sequer tinha nascido. O campeonato terminou no dia 14 de janeiro e ele é do dia 27 de fevereiro do mesmo ano. Não se sabe qual a influência do título no fato de ele ser corintiano, mas o herói da classificação do Primavera neste sábado (12) repetiu o feito do grande ídolo debaixo das traves, Dida, que naquela ocasião também defendeu penalidades. Nascido em Indaiatuba e morador do Jardim Morada do Sol, ele está no Primavera desde o início da carreira como jogador no sub-13. Nos corredores do clube o que se houve é que “chegou a hora de ele brilhar”.

No jogo contra o Desportivo Brasil, válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, ele defendeu três cobranças. “Primeiramente ouvi o professor Roberto, que é o treinador de goleiros. Ele me orientou bastante sobre os caras e eu segui a programação dele”, conta. “É uma sensação inesquecível essa coroação e reconhecimento da torcida, venho trabalhando firme e forte para construir a história do Primavera e a minha, do meu nome também, para que eu possa jogar como um profissional, ajudar meus amigos e a minha família.”

Ídolos e passado “na linha”

Como o goleiro Dida já se aposentou, o ídolo em atividade de Cristhian é Cássio, também do Corinthians. “É o meu goleiro inspiração, antes era o Dida, mas ele não joga mais. Sou corintiano e por isso observo bem ele”, afirma. Mas nem  sempre ele foi goleiro. “Para falar a verdade eu comecei a jogar na linha. Mas cansava muito”, relembra aos risos. “Eu jogava de zagueiro. Resolvi ir para o gol e deu certo.”

Com as lembranças da mãe, dona Marilene, ele revela o apelido, Mbappé, atacante francês que joga no PSG, time do Neymar. “Eles dizem que parece”, diz. A história é confirmada pelo presidente do Primavera após o jogo. “Você já olhou bem? É igualzinho”, brinca.

As semelhanças com o atacante campeão mundial não são apenas físicas. Os dois tem apenas dois anos de diferença na idade. Mbappé nasceu em 1998 e Cristhian em 2000. 

Mbappé e Cristhian, ou… Cristhian e Mbappé?

fotos: divulgação/Comando Notícia