INDAIATUBA – Um homem foi atropelado e morreu na manhã de segunda-feira (13) depois de ser atropelado em uma vicinal na altura do quilômetro 53 da rodovia Santos Dumont (SP-75), próximo à passarela do Polo Shopping, sentido Indaiatuba-Campinas.
Ele chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), mas não resistiu aos ferimentos. Apesar da confirmação da morte, a identidade da vítima ainda não foi divulgada.
O motorista que atropelou o ciclista não foi identificado, pois fugiu.
A AB Colinas, responsável pela administração da rodovia, afirmou que o trecho é de responsabilidade do município e, por isso, não atendeu a ocorrência. As informações sobre o acidente foram passadas pela Polícia Militar.
Acidentes
O final de semana foi marcado por diversos acidentes na cidade. Tudo começou na madrugada de sábado (11), quando o motorista de um carro de luxo perdeu o controle do veículo na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé próximo ao Colégio Objetivo. Ele abandonou o veículo no momento do acidente, mas foi encontrado depois pelos agentes que atenderam a ocorrência.
Na manhã de domingo (13), um idoso de 77 anos chegando de viagem e cansado perdeu o controle do carro e acertou um poste em cheio na avenida Presidente Vargas, próximo à Automec.
No período da tarde, motoristas de um carro e de uma moto se envolveram em um acidente no cruzamento entre a avenida Ário Barnabé e a rua José Estanislau Ambiel. O motociclista quebrou uma das pernas e foi levado ao Haoc.
Diminuição na velocidade
Recentemente, dois vereadores da Câmara de Indaiatuba apresentaram pedidos para a diminuição na velocidade do perímetro urbano da SP-75. O pedido é uma concordância também com os especialistas do Observatório Nacional de Segurança Viária, que também falaram ao Comando Notícia. A Colinas rebateu.
Fotos: Comando Uno/Comando Notícia