Elias FaustoPolícia

Idoso de 83 anos é indiciado após ser flagrado praticando zoofilia com cadela em Elias Fausto

Policiais Civis prenderam um idoso de 83 anos flagrado praticando zoofilia com um cão, em Elias Fausto (SP), na tarde da última quarta-feira (26).

A ação foi realizada depois que um vídeo com o flagrante do ato sexual foi enviado à uma equipe da 2ª Delegacia de Investigações de Entorpecentes, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP). A  prisão ocorreu por volta das 15h do mesmo dia.

A equipe foi até a cidade e localizou a residência do suspeito. Ele confessou ter realizado a prática por pelo menos duas vezes, segundo o registro da ocorrência.

Os investigadores apuraram que o vídeo foi gravado pelo dono do cachorro, que passou a desconfiar do idoso, que levava o cão para o interior de uma mata e então resolveu seguí-lo para conseguir produzir provas do crime.

O dono do animal foi localizado, e a cadelinha passou por exame, realizado por membros de uma Organização Não Governamental (ONG). No procedimento, constatou-se leve lesão genital no animal, que vai receber assistência da entidade.

O caso foi registrado na Delegacia de Elias Fausto e o indiciado vai responder por maus tratos aos animais, em liberdade.

Acusações anteriores

Na unidade policial, constatou-se que existem dois boletins de ocorrência de estupro de vulnerável registrados contra o idoso. No primeiro, registrado em 2012, a vítima é seu próprio neto do idoso, que na época tinha 6 anos de idade e teria relatado aos familiares que o avô teria o acariciado e molestado.

No segundo registro, realizado neste ano, consta como vítima uma menina de 4 anos de idade, que também relatou prática de carícias e uso de palavra de cunho sexual.

Com informações G1 Piracicaba e Região

Foto: arquivo/Comando Notícia