Faltando exatamente um mês para o início da Primavera, a estação das flores, Indaiatuba (SP) registrou 9,8 graus de mínima entre quinta (22) e sexta (23). Os dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) mostram que a cidade está desde sexta (16) com mínimas abaixo dos 15 graus. E a previsão é de que o frio, mesmo que não tão intenso como no começo do inverno, continue por pelo menos mais uma semana.
Segundo os meteorologistas, as mínimas devem variar entre 11 e 15 graus até sexta-feira, dia 30, a última do mês de agosto. Depois, as máximas devem chegar mais perto dos 30 graus, já em preparativos para a chegada da nova estação. Até o final do mês, ainda segundo as previsões, a cidade deve ter dias bem nublados, mas nada de chuva.
Falando nela, Indaiatuba está com um agosto bem seco com relação aos outros meses. Os dados do índice pluviométrico do Saae apontam que é o mês menos chuvoso desde julho de 2017, quando não choveu nada na cidade. Na comparação apenas dos meses de agosto, é o mais seco desde 2012, quando também não foi registrada nenhuma chuva. Agosto de 2019 está com 1,2 milímetros, segundo a medição da autarquia.
foto: arquivo/Comando Notícia