CidadesIndaiatuba

Indaiatuba registra filas e confusão por causa de álcool gel

por HUGO ANTONELI JUNIOR

Em tempos que se repete minuto sim, minuto também que deve-se evitar aglomerações é inacreditável registrar que nesta sexta-feira (20) as pessoas fizeram filas para comprar álcool gel em Indaiatuba (SP). Os casos aconteceram em uma loja de produtos de beleza e em uma farmácia, ambas perto da praça Prudente de Moraes, no Centro. Indaiatuba tem 65 casos suspeitos de coronavírus, e no Haoc há 9 pessoas internadas com suspeitas, três delas em isolamento.

Nas imagens que o Comando Notícia teve acesso é possível ver idosos na fila. É bom lembrar que a recomendação é que, se possível, as pessoas EVITEM SAIR DE CASA, principalmente se forem idosos ou pessoas com doenças crônicas respiratórias, hipertensão ou diabetes. Estas pessoas estão mais suscetíveis ao coronavírus.

Guardas civis foram chamados para organizar a confusão. Um deles conversou com o Comando Notícia e confirmou que houve início de tumulto. Uma das lojas limitou a compra a uma unidade por pessoa. Um recipiente de 300 ml estava sendo vendido a R$ 9,80 e o de 450 ml a R$ 12,80. Tudo acabou rapidamente, segundo informaram testemunhas.

Além de evitar aglomerações é importante dizer que o álcool gel é recomendado apenas para pessoas que estão na rua, mas ele não mata o vírus, só isola. O meio mais eficiente de prevenir será sempre lavar as mãos com água e sabão, segundo os especialistas. A correria para comprar álcool não é necessária e pode gerar aglomerações, como foi o caso desta sexta na cidade.

foto: arquivo/Comando Notícia