Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 19/10/2018

Publicado em: 09 outubro 2018

Indaiatuba teve 600 quilos de santinhos despejados nas ruas, diz Prefeitura

Os sistemas de monitoramento público e privado devem ser usados para identificar os criminosos eleitorais e punir as coligações responsáveis.

Mesmo que em menor quantidade do que em eleições passadas, os “santinhos” forraram o chão na frente e arredores de diversas escolas, causando risco para os eleitores e até de acidentes de trânsito. De acordo com o setor responsável pela limpeza da Prefeitura de Indaiatuba, foram 600 quilos aproximadamente de material recolhido.

A Justiça Eleitoral e o Ministério Público informaram que monitoraram de todas as formas possíveis os autores do “derramamento de santinhos” durante a madrugada. Os sistemas de monitoramento público e privado devem ser usados para identificar os criminosos eleitorais e punir as coligações responsáveis.

De acordo com o setor responsável pela limpeza da Prefeitura de Indaiatuba informam que na última eleição nacional, em 2014, foram recolhidas mais de três toneladas deste tipo de material. As eleições de 2010, 2012 e 2014 somaram mais de sete toneladas de papel.

Cobertura do Comando Notícia

O Comando Notícia fez uma cobertura especial das eleições neste domingo (7). Foram mais de 14 horas entre o primeiro e o último vídeo ao vivo e a cobertura paralela via Instagram. Os vídeos ao vivo começaram do Cartório Eleitoral por volta das 7h30. Depois foram mostradas as aberturas de votação na escola Dom José, na avenida Presidente Kennedy, e em seguida na escola Helena. Foram mostrados também os seguintes locais de votação ao vivo: escola Áurea, colégio Candelária, escola Cleonice Lemos, Fiec/Fatec, faculdade Max Planck, escola Maria Aparecida, escola José de Campos, escola Maria Costa e Silva, no Campo Bonito, escola Annunziatta Prado, escola Antônio de Pádua, escola Walda Prandini e o fechamento dos portões na escola Helena. A apuração teve uma transmissão ininterrupta de duas horas e também houve um balanço da votação no meio do dia. Inicialmente foram publicadas as votações dos dois candidatos eleitos por Indaiatuba à Alesp, Ganem e Nogueira, além da votação para presidente na cidade.

foto: arquivo/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!