IndaiatubaPolícia

Ladrões em moto levam motocicleta de trabalhador no Distrito Industrial

Uma Honda/ Twister na cor vermelha foi furtada no Distrito Industrial, em Indaiatuba (SP). O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (23). Os criminosos agiram rápido e fugiram com a moto da vítima.  

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima deixou a sua moto estacionada para mais uma jornada de trabalho em frente a empresa pela Rua Hermínio de Mello no Distrito Industrial Domingos Giomi. O caso foi descoberto depois que testemunhas presenciaram uma movimentação estranha envolvendo uma outra motocicleta na cor azul.

A Guarda Civil foi acionada através do telefone de emergência. Ao verificar as câmeras do sistema de monitoramento do município, descobriram que a moto com o piloto e o garupa tiveram acesso ao distrito pela SP-75, na parte da manhã, logo em seguida a moto suspeita somente com o piloto já deixava o local sentido rodovia  com  destino  a salto, na sequência o garupa estava conduzindo a Twister vermelha e saiu logo atrás. Como não havia nenhuma queixa de furto, a Guarda Civil conseguiu através do emplacamento encontrar o proprietário, que relatou que a motocicleta  não estava mais onde teria deixado. O caso foi registrado na delegacia.

Muitas pessoas não sabem a diferença entre o furto e o roubo, que significa o tempo de resposta da ação policial. O furto ocorre sem a presença da vítima, que por muitas das vezes, percebe o crime horas depois do ocorrido, acionando as forças policiais do município provavelmente após a motocicleta ou um veiculo  já ter sido levada para longe ou escondidos em algum lugar. No roubo, com a presença da vítima, o acionamento dos telefones de emergência (190) e (153) é realizado pouco tempo após o roubo  e as chances de recuperação dos veículos são maiores.

foto: arquivo/Comando Notícia