Menores infratores que foram liberados na Delegacia, voltam ao crime 6 dias depois

Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde de segunda-feira (28) em Indaiatuba (SP) após furtarem um aparelho celular do interior de um carro. Dois deles já tinham sido detidos na manhã da última quinta-feira (24) após uma perseguição envolvendo um carro furtado que durante a fuga colidiu com um ônibus do transporte público ENTENDA O CASO . Eles foram detidos após um patrulhamento da Guarda Civil.
Eles conseguiram abrir o veiculo, e pegaram o celular da vítima e fugiram. Porém uma testemunha presenciou toda movimentação e acionou a Guarda Civil (153). Com a descrição dos envolvidos e das roupas que que eles usavam, iniciou-se uma busca nas redondezas. Quando os guardas civis integrantes da Rondas Ostensivas Com Motocicletas de Indaiatuba (ROMI) encontrou os adolescentes no Parque Ecológico. Um deles percebendo a chegada da equipe dispensou o aparelho celular.
As partes foram ouvidas na Delegacia, onde o ato infracional foi lavrado. Ainda de acordo com informações, os adolescentes foram liberados aos responsáveis. O aparelho celular recuperado foi devolvido ao proprietário.
Com informações: Boletim de Ocorrência