Menores são levados a Fundação Casa após usarem canivete em assalto no Parque Ecológico
Por volta de 15 horas de sexta-feira (29) guardas civis foram avisados via rádio de um roubo ocorrido pela Avenida Engenheiro Fábio Roberto barnabé no Jardim Esplanada, em Indaiatuba (SP). Um indivíduo de posse de um canivete estaria rendendo outros adolescentes pelo Parque Ecológico . Uma equipe da Rondas Ostensivas Com Motos de Indaiatuba (ROMI) deslocou para o local onde deparou com a testemunha já com os autores do roubo detidos. Logo a frente a GCM localizou as irmãs também envolvidas no crime.
Tudo começou quando a vítima estava no Parque Ecológico com mais três amigos, e foram surpreendidos por um individuo, que portava um canivete e sob grave ameaças anunciou o assalto. Neste momento foram cercados por mais três adolescentes, sendo um menino e duas meninas todos menores de idade.
As vitimas foram obrigadas a fazer transferência via pix para a conta de um deles, em seguida pegaram a corrente da vítima e fugiram. Diante da situação uma testemunha foi atrás do bando e foi possível capturar dois deles, e localizar o canivete . Com a chegada da GCM, foram informados sobre a participação de duas garotas no roubo, as quais sendo suas irmãs, que foram localizada nas imediações.
Na busca pessoal foi localizado nos pertences do autor do assalto uma porção e um cigarro de maconha que ele declarou que é para consumo próprio. Diante do fato tudo foi conduzido ao plantão policial, onde todos foram apreendidos e levados a Fundação Casa em Campinas-SP.
Com informações: Boletim de Ocorrência