Indaiatuba

Morador mostra mato com 1,80 de altura e diz que animais peçonhentos são frequentes no Jardim Residencial Veneza

Um morador do bairro Jardim Residencial Veneza de Indaiatuba (SP) enviou ao Comando Notícia dois vídeos, para mostrar a altura do mato na Rua Alcindo Gomes da Silva, e nas proximidades.

Segundo o morador, ele já limpou o local várias vezes, mas não é o suficiente, já que o mato cresce rápido, e os animais peçonhentos continuam aparecendo e entrando nas casas.

Ele também falou que a sua casa já foi furtada, e duas bicicletas foram levadas pelos ladrões. A altura do mato nas proximidades das casas vizinhas chega a ter mais de 1,80, o que facilitaria muito para os ladrões, em uma possível fuga.”Entraram na nossa casa através desse mato, e levaram as nossas bikes, por causa da dificuldade de visualização”, disse o morador.

O Comando Notícia já fez duas matérias sobre o problema do matagal e do aparecimento de animais peçonhentos na região. A primeira delas, em dezembro de 2019, quando um morador do bairro Portal do Sol nos procurou para dizer que havia sido prometido para os moradores do bairro, um Jardim Botânico. Mas que a única coisa que eles haviam ganhado eram prejuízos, já que animais peçonhentos invadiam as casas e o espaço de mato era constantemente frequentado por usuários de drogas.

A segunda matéria foi em março deste ano, quando o Comando Notícia ouviu um morador que relatou que em menos de 20 dias, ele havia encontrado duas cobras da espécie Coral, no quintal de casa.

 

Resposta

Em nota, a Prefeitura disse que “sobre a limpeza do jardim Veneza, nesta semana (de 3 a 8) a Secretaria de Serviços Urbanos tem programada a limpeza das áreas públicas de toda essa região, iniciando pelo Jd. Moryama. Lembrando que a roçagem das áreas públicas é feita com frequência, e quando um contribuinte tiver problemas com áreas particulares, deve avisar o Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas para que sejam tomadas as providências necessárias.”

 

Confira os vídeos enviados pelo morador do Jardim residencial Veneza

Vídeo 1

 

Vídeo 2

Foto e vídeos: arquivo pessoal.