Indaiatuba

Moradores apontam vazamento em caixa d’água no Jardim do Sol; Saae diz que tem plano de recuperação do reservatório

Por meio das redes sociais, moradores de em Indaiatuba (SP) enviaram ao Comando Notícia fotos e vídeos sobre um vazamento que estaria ocorrendo há meses em uma caixa d´água no Jardim do Sol.

Um morador disse que vaza muita água da caixa e que se qualquer pessoa passar pelas ruas, Primo José Mattioni e pela Antônio Benedito de Jesus Mestre, poderá constatar o vazamento, que se estende há meses. Ele disse ainda que nesta semana não faltou água, mas que ficam sem água com frequência. “Tem dias que para às 8h e só volta de madrugada; e a gente faz o quê?”. Ainda segundo o morador, na última segunda-feira (05), durante toda a tarde as torneiras ficaram secas.

“Eu acho que já está ruim a falta de abastecimento no bairro e é muito perigoso esse vazamento, pois tem caixas muito mais antigas que não tem esse tipo de defeito. Concordo que o Saae tem muitas obras em andamento, mas tem que manter as coisas em ordem para não afetar a população também. Pagamos caro na água e não podemos ficar a mercê de que aconteça uma tragédia mais para frente”, concluiu o morador.

 

O Comando Notícia perguntou ao Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), se eles sabiam do vazamento a e se havia previsão para solucioná-lo. Em nota, fomos respondidos que ” Sim, o SAAE está ciente. O reservatório elevado do Centro de Reservação Marina está apresentando pequenos vazamentos devido a problemas na impermeabilização interna e dilatação térmica provocada pelas altas temperaturas, mas não causam danos em sua estrutura. Trata-se de um reservatório em concreto armado que foi inaugurado no final da década de 1990. O SAAE tem um plano de recuperação de reservatórios que inclui o mesmo.”

 

 

 

 

Fotos: divulgação