IndaiatubaPolícia

Motorista durante fuga da Guarda Civil na SP-75, anda na contramão e danifica cancela de pedágio

Um casal foi detido na tarde de  quarta-feira (9) em Indaiatuba (SP) após tentar fugir da Guarda Civil  com um carro. Ele foi flagrado na altura do  Distrito Industrial e alcançado em  Campinas  .

Conforme apurado no local da abordagem, os guardas civis do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) faziam o patrulhamento pela rua Prata, quando viram um Renault/ Logan na cor prata  e decidiram consultar a placa. Foi constado que tratava-se de um carro suspeito de envolvimento em crimes de furto no estacionamento de um Shopping por Indaiatuba. Diante disso, foi dado ordem de parada, o que não foi obedecido pelo motorista, que acelerou e fugiu em alta velocidade.

O motorista acessou a Rodovia Santos Dumont , sentido Campinas. Ao passar pela praça de pedágio, não diminuiu a velocidade, arrebentando a cancela e seguindo em fuga. O veiculo atravessou o canteiros e continuou a fuga na contramão de direção.

O automóvel  foi alcançado  já na balança. Diversas viaturas da corporação participaram da perseguição policial. Houve também o apoio de policiais militares rodoviários. Indagado o indivíduo disse ter diversas passagens criminais entre elas furto, roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo. Com o casal nada de ilícitos  foi encontrado, ao  fazer uma busca dentro do veículo foi localizado diversas ferramentas, usadas para cometer furtos.

Equipe do canil 047 foi solicitado pelo local, onde o cão farejador Bolt fez a busca dentro do automóvel  e nada de ilícito foi localizado. O casal foi detido e encaminhado ao 2º  Distrito Policial  de Campinas.

Por Comando Uno

Foto: Paulo Bernardino/divulgação/ Comando Notícia