CidadesIndaiatuba

Mulher de 63 anos é agredida com barra de ferro na cabeça por vizinho no Jardim Morada do Sol

A Guarda Civil da cidade de Indaiatuba (SP) foi acionada para comparecer à Rua Deputada Ivete Vargas, no bairro Jardim Morada do Sol, para o atendimento de um desentendimento entre vizinhos. De acordo com o registro, estaria ocorrendo no local uma grave discussão, que teria evoluído para vias de fato com lesões corporais. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (16).

Quando chegaram no local, os guardas civis se depararam com a mulher de 63 anos, com um ferimento na cabeça,  e pedindo por socorro. O machucado foi causado por um vizinho, de 76 anos, durante uma discussão.

A equipe do Comando Notícia conversou com a mulher, que disse que o desentendimento foi por motivo fútil, e que sempre que ela ou a neta estão na sacada, o homem – que mora do outro lado da rua –  fica arrumando motivo para xingá-las e fazer gestos obscenos. Cansada dessa situação, ela resolveu tirar satisfação com o homem e perguntar por que ele fazia aquilo.

Segundo ela, o homem não gostou do pedido de explicação, e foi nessa hora que ele atravessou a rua, e com uma barra de ferro em mãos começou a agredí-la. Algumas pessoas que passavam pelo local socorreram dona Ursolina, e impediram que o vizinho a atingisse com  mais golpes na cabeça.

A vítima foi orientada pelos guardas civis a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher e registrar o fato. O corpo de exame de delito serpa realizado na sexta-feira (18) em Campinas (SP).

Foto: arquivo pessoal