campinasPolícia

Mulher é encontrada morta com sinal de estrangulamento em Campinas; suspeito fugiu

Uma mulher foi encontrada morta na casa onde morava, no Jardim São Pedro, em Campinas (SP), na madrugada desta segunda-feira (1º). Segundo o boletim de ocorrência, o corpo de Claudenice Eneas Nobre, de 41 anos, possuía sinais de estrangulamento e uma perfuração no pescoço. O suspeito, um homem de 26 anos com quem a vítima mantinha um relacionamento, está foragido.

Testemunhas relataram à polícia que, por volta de meia-noite, ouviram barulhos e pedidos de socorro vindos do interior da residência. Os vizinhos tentaram contato com Claudenice, que não atendeu as ligações. Na sequência, o suspeito do crime foi visto na porta da residência onde o corpo da vítima foi encontrado. Ele permaneceu no local por um tempo, de acordo com as testemunhas, e fugiu antes da polícia chegar.

O corpo da vítima foi encontrado caído com marcas de estrangulamento causado por uma cinta, segundo o boletim de ocorrência.

Os vizinhos também informaram aos policiais que Claudenice e o homem mantinham um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes, há cerca de dois meses. Segundo eles, a mulher pedia que o suspeito fosse embora de sua residência, mas ele se recusava.

O corpo de Claudenice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. O homem não foi encontrado até esta publicação. O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial (DP) de Campinas.

foto: divulgação