CidadesPolítica

“Não adianta prender o nosso líder, somos milhões de Lulas”, presidente do PT de Indaiatuba se manifesta

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Navarro, avaliou ao Comando Notícia toda a situação em torno das derrotas judiciais do ex-presidente Lula e o pedido de prisão que movimentaram o país nesta semana. “A posição do PT Indaiatuba é a mesma do PT nacional”, afirma.

“O Lula continua sendo a opção do partido como candidato, independentemente do que acontecer ele continua candidato. Ele teve um julgamento político e a justiça não atendeu da mesma forma que tem o peso de uma balança que pesa mais para um lado negativo para o PT, uma agenda mais para a direita”, analisa.

“A mesma juíza que mandou absolver o Aécio [Neves, PSDB], é responsável pela prisão do Lula quando ela nega um habeas corpus preventivo. O Lula é candidato até segunda ordem. É lógico que o PT tem prazo para trocar, mas o plano continua a ser o “Plano L”, o plano Lula”, diz.

O representante do partido na cidade também critica o governo do presidente Michel Temer (MDB). “Atualmente temos uma nação abandonada. O governo só está cobrando impostos, tirando direitos e atende apenas 30% da população com acesso ao que realmente precisa. O Lula saiu do governo com 90% de aprovação e este está com 95% de desaprovação.”

“Não adianta prender o nosso líder, nosso presidente de honra, somos milhões de Lulas. Lutamos por um país livre, para a maioria do povo, por um projeto de nação que vai permanecer no coração dos brasileiros. Queremos reverter este quadro atual na próxima eleição de outubro”, encerra.

Militância em Indaiatuba

Aconteceu na tarde de sexta-feira (6) um protesto pró-Lula na Praça Prudente de Moraes, conhecida como praça dos bancos ou do chafariz. De acordo com participantes, foram 15 pessoas que gritaram palavras de ordem com cartazes a favor do ex-presidente e contra a prisão dele. Apesar do apoio à Lula, o ato não foi organizado pelo PT, de acordo com os presentes.

30185101_1653235364767088_1584565222_n

O presidente do PT de Indaiatuba comentou ao Comando Notícia a condenação do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro, no Paraná, quando isso aconteceu. A militância na cidade esteve presente também em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no julgamento da segunda instância, em seguida.

20180118_195736

Impasse na prisão

Depois da derrota no Superior Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Lula teve a sugestão da Justiça para se entregar até às 17 horas de sexta-feira (6), mas não aceitou e se entregou na noite deste sábado (7).

fotos: divulgação/arquivo/Comando Notícia