Indaiatuba

O que é especial?

Por Carol Borsato

O que é especial?

A palavra especial é usada para indicar muitas coisas, como:

Hoje é um dia especial, fiz esse bolo especialmente para você! Aquela menina é especial entre outros. Mas, quando a palavra vai se referir a pessoas, geralmente é para dizer que ela tem alguma deficiência.

As pessoas com deficiência infelizmente tem essa etiqueta, e isso é um grande incômodo, pois mesmo com uma deficiência ela tem uma grande capacidade de subir na vida.

E como se não bastasse, ainda temos que ouvir a sociedade dizer que temos que conseguir as coisas pelas leis do governo, tudo aquilo que tira a liberdade de ser o que é chamado de normal. Só que se esquecem que eles também vão adquirir alguma deficiência até que suas vidas se consumam.

Se você perdeu a visão lembre-se que antes de qualquer deficiência, você é um ser humano igual aos outros, possui cabeça, tronco e membros, muita inteligência e capacidade de lutar pelos seus sonhos como quem é o dito normal.

E ninguém nesse mundo tem o direito de lhe tirar esse direito, pois queiram ou não, você é igual aos outros.

Você não nasceu para perder, você nasceu para vencer, para ser feliz e fazer o que te faz feliz e que você considera correto.

Deixe de sofrer, seja feliz, seja você!

 

 

*Carol Borsato é jornalista e é a primeira repórter deficiente visual da história de Indaiatuba (SP).

 

Foto: divulgação.