CidadesItupevaPolícia

Polícia investiga morte de cão que caiu do quinto andar de prédio em Itupeva

A Polícia Civil de Itupeva (SP) vai investigar um possível caso de maus-tratos envolvendo a morte de um cão que caiu do quinto andar de um prédio, no bairro Pacaembu, no domingo (31).

LEIA TAMBÉM. Cachorro morre após morder “bomba” durante comemoração da Virada de Ano em Indaiatuba

LEIA TAMBÉM. Tarcísio admite que não irá investir em câmeras nas fardas de PMs e diz que equipamento não oferece segurança efetiva na vida do cidadão

A Guarda Municipal informou que o caso teria ocorrido por volta das 11h. No entanto, a corporação foi acionada horas depois, às 16h.

De acordo com a corporação, o corpo do cão já não estava mais no local. O síndico do prédio e a tutora do animal também não foram localizados.

A prefeitura informou que a ocorrência foi registrada na delegacia de Itupeva. O caso será investigado.

A lei obriga a identificação de casos de maus-tratos e a comunicação às autoridades policiais. Síndicos ou administradores devem realizar a denúncia com a ocorrência em andamento, ou até 24 horas depois, acionando órgãos de segurança pública por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) ou qualquer delegacia.

O síndico deverá comunicar autoridades com o máximo de informações possíveis, como identificação e contato do tutor, raça e características físicas do animal, além de passar informações sobre os indícios dos maus-tratos.

Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: Divulgação/PMI-Itupeva