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Ponto Cidadão suspende o serviço de cadastramento na plataforma Minha Vacina a partir de segunda-feira (27)

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o plantão de serviços montado no Ponto Cidadão para auxiliar o cadastramento na plataforma Minha Vacina será desativado a partir da próxima segunda-feira (27). Novos cadastros devem ser efetuados pelo link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/, disponibilizado no site da Prefeitura. O munícipe que encontrar dificuldade para utilizar a plataforma pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima da sua residência ou ao Centro Esportivo do Trabalhador.

O serviço estava disponibilizado desde o mês de janeiro, quando Indaiatuba lançou o Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19, com a proposta de ajudar a população que não tem acesso à internet para efetuar o cadastro.

Segundo informou a secretária da pasta, Graziela Garcia, a quantidade de pessoas que procuram pelo serviço diminuiu consideravelmente, visto que em Indaiatuba a vacinação já contemplou o público de 12 anos. “Como já fizemos o cadastramento e já aplicamos a primeira dose de todos os grupos da campanha de vacinação contra Covid-19, a procura pelo cadastro no Ponto Cidadão acabou ficando desnecessário. O volume de novos cadastros é muito baixo, sem contar que é um público mais jovem que é bem conectado e não precisa desse tipo de apoio para utilizar a plataforma”, justificou.

Dúvidas com relação ao Plano Municipal de Vacinação podem ser sanadas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura (Faceboook: Prefeitura de Indaiatuba / Instagram: @prefeituradeindaiatuba), pelos WhatsApps da Prefeitura (19) 99773-4701 ou da Secretaria de Saúde (19) 99779-3856 ou também no site www.indaiatuba.sp.gov.br. A Secretaria da Saúde também disponibiliza o WhatsApp (19) 9 9779-3856.

Com informações:Prefeitura de Indaiatuba

Foto: Arquivo/Comando Notícia