
HUGO ANTONELI JUNIOR
O perfil oficial da escola estadual Dom José de Camargo Barros, em Indaiatuba (SP), anunciou na manhã desta quinta-feira (23) que a secretaria não abriria por falta de funcionários. O aviso publicado no Facebook escancara problemas enfrentados pela instituição nos últimos anos, conforme apurou o Comando Notícia.
O fechamento de salas e a diminuição de alunos faz com que alguns funcionários tenham se mobilizado juntamente com ex-alunos para realizar pequenas reformas e até a pintura dos muros recentemente com ajuda de grafiteiros e alunos. A Secretaria Estadual de Educação não se manifestou até o momento.

O Dom José é a segunda escola que anunciou os problemas com a secretaria por falta de funcionários recentemente. O Comando Notícia informou no começo deste mês os problemas no Randolfo, que também sofre com a falta de funcionários. A secretaria informou que iria realizar o chamamento de aprovados para resolver os problemas. Além disso, a escola do Parque das Nações sofre com a falta de professores e até com casos recentes de violência.
Confira abaixo o histórico de problemas nas escolas estaduais de Indaiatuba
Caderno “Death Note” é apreendido em escola estadual de Indaiatuba; caso isolado é investigado
foto: divulgação/arquivo