CidadesIndaiatuba

Prefeitura confirma suspeita de que mulher tenha morrido por coronavírus em Indaiatuba

por HUGO ANTONELI JUNIOR

Às 17h24 desta segunda-feira (16) a Prefeitura de Indaiatuba (SP) confirmou que há um caso suspeito de morte por coronavírus na cidade. Apesar disso, o Ministério da Saúde não confirma nenhum caso de notificação por morte no país até este momento. Dos 234 casos confirmados, apenas um apresenta quadro grave, um profissional da saúde do Rio de Janeiro. O Estado de SP registra 1.177 casos suspeitos e 623 descartados. Até o momento, não há óbitos que se enquadram no critério técnico da doença, informou a assessoria ao Comando Notícia.

A causa da morte de uma mulher de 42 anos pode ser influenza ou coronavírus, segundo informou a nota enviada à imprensa. Indaiatuba tem 32 casos suspeitos de coronavírus, nenhum confirmado. Os resultados dos exames devem sair em 15 dias. Campinas confirmou o segundo caso.

QUEM E QUANDO DEVE-SE IR AO HOSPITAL?

Leia a nota completa: “Essa madrugada tivemos um óbito no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) de uma paciente do sexo feminino de 42 anos, cardíaca e diabética. Apresentou sintomas gripais no dia 12 de março e estava internada com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Não possui histórico de viagem. O Departamento de Vigilância Epidemiológica foi notificado e foi colhido exame para Influenza e Covid-19. Aguardamos retorno do Instituto Adolfo Lutz.”

foto: arquivo/Comando Notícia