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Prefeitura repassa quase R$ 230 mil para empresa de transporte no primeiro mês de subsídio

O primeiro mês de repasse da Prefeitura para a empresa de transporte público, Sou Indaiatuba, foi de R$ 229.113,00, segundo a assessoria de imprensa. Ao todo, nos primeiros 30 dias a empresa afirmou à administração ter transportado 381.855 passageiros. Até o final do contrato emergencial, o repasse pode chegar a R$ 2 milhões, com autorização da Câmara de vereadores.

A verba cobre o repasse de R$ 0,60 por passageiro que a Prefeitura paga à empresa, chegando aos R$ 4,10 orçados para a nova empresa. Ou seja, a empresa continua cobrando R$ 3,50 e a Prefeitura entra com mais R$ 0,60 para totalizar R$ 4,10 enquanto durar o contrato emergencial. Após a licitação terminar, o repasse acaba – já que a nova empresa praticará R$ 4,10 do usuário, conforme mostrou o Comando Notícia.

Entenda

O atual contrato emergencial terminou no dia 11 de agosto e um novo começou em seguida, enquanto a licitação definitiva por 15 anos não se define. A empresa que comanda o transporte público atualmente é a Sou Indaiatuba. No novo contrato continuou a ser.

A verba extra durará na vigência do novo contrato emergencial, assim que a licitação terminar não será mais necessário já que a tarifa passará a ser de R$ 4,10, uma das mais caras do Estado. Até hoje, os vereadores só tinham se reunido extraordinariamente para tratar de férias de membros do Executivo.

foto: arquivo/Comando Notícia