Uma história de amor que durou toda uma vida. Concetta Oppici, 90 anos e Paolo Oppci, 91 anos, faleceram no último domingo (07). Eles estavam juntos há 70 anos e completariam 69 anos de casados na próxima terça-feira (09). O casal deixa quatro filhos, sete netos e cinco bisnetos. Eles foram internados juntos com as mesmas causas: insuficiência respiratória.
Dona Concetta e seu Paolo são imigrantes italianos e se conheceram no mesmo navio. Em 1954 se casaram no Brasil. Eles moravam no Jardim Rosinha, em Itu, há 30 anos. O casal deixa um legado muito bonito de honestidade e companheirismo. “Partiram juntos. Unidos pelo amor. Nem a morte os separaram!”. Para Gislaine Aparecida Mariano, cuidadora dos idosos, a dor em saber que eles partiram é muito grande. “Estou muito triste. Seu Paolo era um poeta. Dona Concetta, uma grande mulher.
Aprendi muito com eles. A família cuidou deles com muito amor e carinho. Só tenho coisas boas para falar. Gratidão por tudo”, desabafa. Os dois foram velados no Barbieri e os sepultamentos ocorreram ontem. Desejamos os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descansem em paz.
Por Rick Caetano/Região em Notícia
Foto: Arquivo de família/Cedido