EsporteIndaiatuba

Primavera goleia Queimadense e decide liderança na quarta contra o Fortaleza

HUGO ANTONELI JUNIOR

Sob chuva durante a maior parte do jogo, o Primavera goleou o Queimadense, da Paraíba, conseguiu a classificação antecipada e joga na quarta-feira, dia 9, por um empate para passar em primeiro lugar do grupo 19. Para mais de seis mil pessoas, segundo estimou a Polícia Militar, o time saiu na frente, tomou o empate, mas depois ampliou o placar no segundo tempo para quatro a um e soma agora seis pontos e 100% de aproveitamento na primeira fase. Assista aqui o pré-jogo, o pós-jogo e as entrevistas. O Comando Notícia também fez um tempo real, lance a lance, que você pode ver aqui.

No outro jogo do mesmo grupo no estádio Ítalo Mario Limongi, o Fortaleza venceu o Sertãozinho por quatro a zero. Com os resultados, Queimadense e Sertãozinho estão eliminados. Os dois se enfrentam na próxima rodada, quarta, às 13h45. Às 16 horas, os líderes se pegam. Quem vencer, passa em primeiro.

O jogo

A bola rolou com o gramado seco, mas com o céu carregado de nuvens que anunciavam chuva a qualquer momento. Antes da chuva, a primeira coisa que veio do céu foi um cruzamento que encontrou a cabeça de Maxuel e terminou nas redes do Queimadense. Primavera um a zero logo aos três minutos de jogo. Parecia que isso ia facilitar o jogo, mas o adversário começou a gostar da partida e, em jogada pela direita, Marcos cruzou e João Vitor Oliveira só precisou empurrar para as redes para empatar o jogo. O autor do gol ainda deu um chute de fora da área que foi bem defendido pelo goleiro Cristhian e em escanteio a virada passou perto da trave.

Aos 32 minutos, a bola sobrou livre para o camisa 10 do Primavera na pequena área, mas ele desperdiçou a chance do gol. Os céus choraram a chance desperdiçada e finalmente a chuva deu o ar da graça. Nem a água esfriou a torcida, que passou a acreditar no gol ainda no primeiro tempo. E ele veio. O defensor Ramon recebeu cruzamento, matou no peito como um atacante e estufou as redes paraibanas. Antes de apitar o final do primeiro tempo, o árbitro expulsou o técnico do Primavera, Elton Mota. “Fui reclamar com os meus jogadores e ele acabou me expulsando, disse ao Comando Notícia após o jogo.

O técnico do Primavera, Elton, e o técnico do Queimadense, Fabrício.

No intervalo começou a chover ainda mais forte. Na volta, Roney bateu de fora da área, contou com o desvio no adversário e ampliou para o Primavera, três a um. A partir daí foi um festival de chances do Primavera e o adversário não conseguiu impor mais o ritmo. Aos 12 minutos do segundo tempo, pênalti para o fantasma. Gabriel Venâncio, que acabara de entrar, bateu e marcou o quarto e último gol do jogo. Veja o gol aqui. O goleiro Cristhian, do Primavera, ainda fez uma grande defesa em cobrança de falta. Mas o final de jogo não reservou grandes emoções e a chuva também foi embora.

Classificados

Em seguida, o Fortaleza enfrentou o Sertãozinho e abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Gustavo. Não demorou muito e o time do Ceará fez o segundo. Gustavo Coutinho ampliou. Aos 17, Romarinho marcou o terceiro. No segundo tempo, Iago deu números finais à partida. Quatro a zero para o Fortaleza.

Com isso, Primavera e Fortaleza estão classificados. Basta definir quem será o líder da chave e isso vai acontecer na quarta-feira, dia 9.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia