campinasCidades

Radares novos recém-instalados são alvo de vandalismo na região do Ouro Verde, em Campinas

Radares novos recém-instalados na Avenida Camucim, na região do distrito do Ouro Verde, em Campinas (SP), foram alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (23). A via é uma das listadas pela prefeitura entre as com maior número de acidentes, e recebe equipamentos de acordo com o novo edital de monitoramento e fiscalização eletrônica – leia mais abaixo.

Os dois equipamentos, sustentados por postes de metal, foram derrubados. Um deles chegou a ser incendiado. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento da cidade (Emdec), os radares ainda não começaram a funcionar – precisam, antes, ser aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

É a segunda vez em menos de duas semanas que o mesmo tipo de vandalismo é registrado, informou a empresa. Os radares pertencem à companhia licitada no processo e o prejuízo não foi divulgado.

O que prevê o novo edital

68 medidores fixos de velocidade: 162 faixas com sensores, divididas em dois lotes (83 e 79 unidades). A lista tem cinco radares fixos a menos do que a relação do primeiro edital – que previa 73 pontos.
76 radares em semáforos – monitoramento para avanço da fase vermelha, parada sobre faixa de pedestres, excesso de velocidade e demais infrações: 218 faixas com sensores divididas em dois lotes (106 e 112 unidades). O número foi mantido o mesmo do primeiro edital.