INDAIATUBA – Entrando na fase final de retrospectivas, falamos hoje sobre os casos policiais de outubro. E foram muitos casos! Foi um mês de muitas tragédias: mortes no trânsito, acidentes impressionantes, vandalismo, carros com pneus furados na rodovia e até um macaco. Confira as retrospectivas anteriores.
Um roubo à residência mobilizou a Guarda Civil e o Canil no Jardim Veneza. Um assaltante fugiu para a mata e os agentes de segurança entraram na mata para procurar. A Polícia Militar prendeu um suspeito no Parque Campo Bonito e levou à Delegacia. O cão Max ajudou nas buscas.
No bairro Videiras, uma mulher de 37 foi surpreendida por dois assaltantes e acabou morrendo com um tiro. Inicialmente, os socorristas foram chamados para um acidente de trânsito, mas só depois perceberam que ela estava baleada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. No último dia do mês, a Polícia Civil prendeu os acusados de cometer o crime.
Outro caso de violência doméstica foi registrado no começo do mês. Um marido usou um machado e arrancou o dedo da esposa depois de uma briga. O agressor fugiu e a mulher foi atendida no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), sendo liberada em seguida.
Uma trabalhadora da Prefeitura sofreu um acidente no Brizola. Ela foi prensada em uma parede pelo trator que dirigia. Duas semanas depois ela deu uma entrevista exclusiva ao Comando Notícia e mostrou que estava bem na recuperação do acidente.
Enquanto isso, em Salto, uma mulher confessou que estava usando o tráfico de drogas para sustentar o filho recém-nascido. A Guarda da cidade achou drogas em um carrinho de bebê que estava com ela. Inicialmente ela negou, mas depois acabou confessando.
Em um dos acidentes mais impressionantes do ano, um caminhão derrapou e acabou atingindo uma moto na SP-75. A rodovia ficou com uma faixa interditada por horas, o que causou um trânsito muito carregado, já que o acidente aconteceu no começo da manhã. O motociclista foi socorrido, mas depois liberado.
No dia seguinte, um acidente fatal aconteceu em uma vicinal da SP-75, em frente ao Polo Shopping. Um motociclista perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um caminhão de pequeno porte e não resistiu aos ferimentos.
Um caso de vandalismo assustou moradores do Jardim Paulista. Um muro estava sendo construído em uma escola foi destruído por vândalos e causou prejuízos. Relembre o caso.
Um motociclista foi lançado longe depois de ser atingido por um carro no cruzamento entre as avenidas Presidente Kennedy e Jácomo Nazário, no dia 25. O carro passou no sinal verde, mas não viu a bicicleta. O Comando Notícia fez uma transmissão ao vivo direto do local. O ciclista ficou semanas internado e depois recebeu alta.
Quem passou pela SP-75 no dia 23 de outubro teve problemas. Motoristas reclamaram dos pneus terem furado. Um caminhão derrubou alguns objetos cortantes na pista. Por sorte, ninguém se feriu, mas correram um risco enorme – e sem saber.
Quase encerrando as notícias mais importantes do ano, uma tragédia marcou a cidade de Campinas. Um homem matou membros da família antes de se matar em um surto que teve. No carro em que ele estava havia duas armas.
Vamos fechar o mês com uma matéria “diferente” ou, no mínimo, curiosa? Um macaco foi encontrado pela Polícia Militar no Jardim Califórnia, relembrando um caso que aconteceu há alguns anos em Indaiatuba. Veja o vídeo e relembre.
fotos: arquivo/Comando Notícia