CidadesIndaiatuba

Retrô18 – briga em Itu, protesto contra Lula e Evidências são destaque de abril

No dia 3 de abril, centenas de pessoas protestaram contra o ex-presidente Lula em Indaiatuba. Com o tema “se você não for, ele volta”, a aglomeração de pessoas foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) de Indaiatuba, uma das 100 cidades que tiveram protestos no pré-julgamento do petista. A Guarda Civil calculou um público de 500 pessoas, um pouco menos do que a estimativa da organização, 600.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Navarro, avaliou ao Comando Notícia toda a situação em torno das derrotas judiciais do ex-presidente Lula e o pedido de prisão que movimentaram o país nesta semana. “A posição do PT Indaiatuba é a mesma do PT nacional”, afirma.

O vereador Reginaldo Carlota (PTB) de Itu chamou o prefeito, Guilherme Gazzola (PTB), literalmente para a briga em um vídeo publicado nas redes sociais no dia 10 de abril. O membro do Legislativo disse que desafia o prefeito “para uma luta de UFC (Artes Marciais Mistas, em inglês) na praça da Matriz”. Quem “perder” a luta, renunciaria o mandato.

Depois de ter chamado o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PTB), para a briga, o vereador Reginaldo Carlota (PTB) afirmou nas redes sociais que não haverá mais o debate no Secom. O prefeito teria pedido para que o debate acontecesse na Câmara, mas ambos recuaram e as discussões foram encerradas no final de semana, com uma nota enviada pelo líder do Executivo para alguns veículos de comunicação da cidade.

Foi lançado no dia 17 de abril o livro História de Indaiatuba sob o olhar de Antonio Reginaldo Geiss, um dos mais antigos moradores da cidade e fundadores da Rádio Jornal. Sob a autoria da historiadora Eliana Belo, a obra tem 27 capítulos, mais de 400 páginas, com referências de 11 periódicos locais, mais de 50 jornais e revistas estaduais e nacionais, mais de 100 livros e outros documentos, inclusive fontes primárias.

Aconteceu na tarde do dia 22 de abril o lançamento do Residencial Evidências, uma parceria da construtora Exsa com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. O Comando Notícia esteve presente, transmitiu a entrevista que os cantores e o representante da empresa deram e também parte deste show.

fotos: arquivo/Comando Notícia