IndaiatubaPolícia

Retrô18 – Mortes no trânsito e operação da Polícia Civil marcaram o mês de maio

O mês de maio começou trágico. Logo no primeiro dia, três pessoas morreram carbonizadas depois de um acidente. Duas das vítimas, de acordo com familiares, eram de Indaiatuba. Outras duas vítimas que estavam no carro foram socorridas para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) com ferimentos leves, entre eles o motorista. De acordo com o Tenente Domingues, da Polícia Militar Rodoviária, o condutor apresentou álcool no sangue.

Na mesma semana uma idosa foi atropelada por uma moto na avenida Francisco de Paula Leite. Ela foi socorrida por uma ambulância com ferimentos leves. A Guarda também prestou assistência à ocorrência.

No dia 6 de maio, um homem morreu ao tentar atravessar a rodovia Santos Dumont (SP-75) correndo. Ele foi atropelado por um carro que ia no sentido Salto-Campinas, perto do quilômetro 51, na altura do Polo Shopping. A identidade não foi divulgada até o momento. O Comando Notícia fez uma transmissão ao vivo do local dos fatos, assista.

No dia 8 de maio, três assaltantes foram presos, dois deles por integrantes da Polícia Militar – que fez o cerco na Vila Suíça. Houve, de acordo com a entrevista do capitão Armando ao Comando Notícia ao vivo, houve diversos delitos dos rapazes na cidade durante o dia. Em uma das tentativas de roubo eles foram capturados. Um deles foi preso por guardas e um quarto elemento ficou foragido.

20 pessoas foram presas pela Polícia Civil no dia 11 de maio. A operação contra o tráfico de drogas passou pelos bairros Parque Campo Bonito e Jardim Morada do Sol e realizou apreensão de documentos, celulares e entorpecentes. Guardas do Canil também estiveram nos locais de diligências.

Ao todo, de acordo com o delegado José Ventura, da 2º Seccional de Campinas, 18 mandados de prisão preventiva foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante. Assista à entrevista ao vivo do delegado e veja o comboio de viaturas em duas transmissões do Comando Notícia, uma do Jardim Morada do Sol e depois a entrevista com o delegado e a ida à Delegacia ao vivo.

Homenagens

Aconteceu na manhã do dia 16 de maio um café da manhã especial em homenagem às policiais militares femininas que trabalham na cidade. O evento foi promovido pela igreja Batista do Povo, no Centro, e reuniu cerca de 20 policiais e, dentre estes, pelo menos 10 mulheres. O Comando Notícia transmitiu ao vivo entrevistas com representantes da igreja e com policiais.

No Dia das Mães, o Comando Notícia fez uma homenagem a dois policiais e a mãe deles, leia tudo aqui.

fotos: arquivo/Comando Notícia