IndaiatubaPolícia

Retrô18 – Setembro teve maníaco, mortes no trânsito, afogamento, chuvas e UFC

Dois rapazes morreram em um acidente no primeiro dia de setembro, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do Barco, no Parque Ecológico. Um deles estava em uma moto e o outro em uma bicicleta. Ambos foram socorridos para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), mas não resistiram aos ferimentos. Assista às transmissão do Comando Notícia no local no momento do socorro e depois, na chegada da Polícia Científica.

No dia 5 de setembro, um assaltante foi preso no Oliveira Camargo, em Indaiatuba. Ele foi interceptado e detido por guardas civis em motos (Romi), acusado de ter roubado um carro e um celular no bairro Jacaré, em Cabreúva. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, estava em uma ocorrência e chegou a sobrevoar o bairro no apoio.

Entre o horário do crime e a resolução, de acordo com os agentes de segurança, levou 45 minutos. Mais quatro pessoas também foram detidas com apoio de outras viaturas, mas a vítima não reconheceu e, por isso, eles foram liberados. Assista a transmissão do Comando Notícia ao vivo.

No dia 8 de, um grupo de cerca de 30 pessoas passou por momentos de apuros na madrugada em uma mata entre Indaiatuba e Itupeva. Eles viram uma onça parda na região e, por isso, chamaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os agentes de segurança, então, foram até o local e conseguiram localizar o grupo após 40 minutos de busca.

No dia 10 de setembro, um jovem de 20 anos morreu afogado em um lago no bairro Maritacas, em Indaiatuba. Ele estava com amigos e tentou atravessar nadando, de acordo com testemunhas. Ele afundou e perdeu a consciência. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser chamado, mas não foi possível reanimá-lo. Assista o vídeo do Comando Notícia ao vivo do local.

No dia 11 de setembro, um homem morreu na rodovia Santos Dumont (SP-75). Ele foi atropelado por um caminhão no quilômetro 63 sentido Campinas-Indaiatuba, perto da praça de pedágio. A vítima teve morte instantânea. Assista a transmissão do Comando Notícia ao vivo no local.

No dia 26, um pedreiro de 51 anos morreu em Indaiatuba. Ele passou mal dentro de um veículo no Jardim Califórnia. A vítima chegou a ser socorrida pelo serviço de ambulâncias municipais para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), mas não adiantou.

Chuva e UFC

Uma forte chuva com vento que caiu na tarde do dia 15 de setembro deixou mais de sete mil casas sem energia elétrica, de acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Além disso, alguns bairros tiveram o registro de queda de árvores, postes e interdição de vias.

No dia 9 de setembro, o lutador indaiatubano Thiago Moisés é um dos mais novos contratados do UFC. Ele venceu Gleidson Poney por nocaute técnico, no primeiro round, no episódio final do Contender Series Brasil. O paulista, que assinou contrato com o Ultimate, garante que os torcedores não irão esquecer seu nome após seu desempenho convincente.

Maníaco

Uma mulher procurou o Comando Notícia no dia 11 de setembro para denunciar uma tentativa de estupro. Ela afirma que foi abordada por um rapaz em uma moto, correndo o risco de sofrer um abuso. Por isso, ela fez um alerta e pediu para que o relato fosse espalhado pelas redes sociais.

Depois da divulgação do alerta de um maníaco abordando mulheres mais três vítimas procuraram o Comando Notícia. Elas afirmam que os casos aconteceram em plena luz do dia em dois bairros, no Jardim Morada do Sol, proximidades do Parque Corolla, e no Cecap.

Mais mulheres tomaram coragem e relataram tentativas de abuso em outras partes da cidade. Uma delas afirma que foi agarrada por um rapaz de bicicleta durante a madrugada no Jardim Morada do Sol. A segunda conta que se salvou entrando dentro do Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e a terceira relata uma perseguição perto do Sesi, no Cecap. Não se sabe se há ligação entre os casos, mas ninguém foi preso.

fotos: arquivo/Comando Notícia