Indaiatuba

Rompimento de adutora interrompe tratamento de 50% de água em Indaiatuba

O rompimento de uma adutora na noite da última quarta-feira (28) interrompeu 50% do tratamento de água em Indaiatuba (SP). O serviço ainda não foi normalizado.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a equipe identificou o rompimento da adutora que transporta água bruta para a Estação de Tratamento de Água da Vila Avaí, fazendo com que a estação tratasse apenas 50% menos do capacidade.

Durante parte do dia de hoje (29) alguns moradores perceberam a baixa pressão nas torneiras e até o desabastecimento. Segundo o Saae a parte mais atingida da cidade foi a zona norte.

O Comando Notícia procurou o Saae para saber se pode haver desabastecimento total na cidade, tanto em função da escassez das chuvas e do volume do Parque do Mirim quanto pelo rompimento da adutora. Em nota o Saae informou que por enquanto o abastecimento está garantido, mas pediu para que a população tenha um consumo responsável. Confira abaixo a nota enviada na íntegra.

Saae

Por enquanto o abastecimento está garantido e o SAAE espera que não seja necessário adotar medidas drásticas. Entretanto, a colaboração da população e o consumo responsável são fundamentais neste período. Estamos em uma estiagem prolongada, com quase cinco meses sem chuvas significativas e alto consumo devido ao calor.

O rompimento da adutora foi da que transporta água bruta para a Estação de Tratamento de Água da Vila Avaí, fazendo com que a estação tratasse 50% menos do que o necessário, durante grande parte do dia, com isso e com o calor de ontem, o sistema ainda não está reestabelecido e parte da zona norte está com baixa pressão e desabastecimento. Foi um problema pontual e estamos nos esforçando ao máximo para que o sistema seja reestabelecido.

 

 

Foto: arquivo/Comando Notícia.