CidadesIndaiatubaSocial

Secretaria de Assistência Social abre inscrições para o Cras Jovem 2022

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu as inscrições para o Cras Jovem 2022. Jovens de 15 a 17 anos podem se inscrever no Cras mais próximo da sua residência. É importante que os adolescentes estudem de manhã ou de noite, pois as atividades são realizadas no período da tarde.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro e podem ser efetuadas no Cras 1 – Oliveira Camargo; Cras 2 – Caminho da Luz; Cras 3 – Parque Corolla; Cras 4 – São Conrado; Cras 5 – Jardim Brasil e Cras 6 – Campo Bonito, das 08h às 17h, de segunda à sexta, exceto feriados.

O Cras Jovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para jovens entre 15 e 17 anos, que tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural. Os jovens também desenvolvem atividades que os auxiliam na inserção ao mercado de trabalho.

Os adolescentes são acompanhados por um orientador social durante as atividades propostas e nos cursos ministrados em parceria com o Educandário Deus e a Natureza e Fiec. No término os participantes são encaminhados para processos seletivos do Jovem Aprendiz, além de serem incentivados a dar continuidade nos estudos através de cursos técnicos e ingresso ao ensino superior.

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba

Foto: Eliandro Figueira