Cidades

Secretaria muda direção de duas ruas no Morada do Sol

Duas ruas do Jardim Morada do Sol ficaram de mão única nesta segunda-feira (06): rua Adélia Philomena Mattioni e rua João Walsh Costa. As duas vias são paralelas e interligam a Marginal Direita da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com a rua Martinho Lutero. As mudanças atendem a uma solicitação antiga de moradores e comerciantes daquela região da cidade.

Na rua Adélia Philomena Mattioni, a direção do trânsito ficou no sentido da rua Martinho Lutero. Já na rua João Walsh Costa, a mão de direção ficou no sentido da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Agentes de trânsito permanecerão no local até o final da semana para orientar os condutores de veículos que circulam pelas vias.

Leia mais: Secretaria de Obras responde dúvidas dos leitores do Comando Notícia

Conforme explicou o secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, como acontece em todos os pedidos relacionados a trânsito que são formalizados na Prefeitura, primeiro é feito o levantamento das características da via e o impacto que a alteração trará ao trânsito do local, para depois verificar a viabilidade da mudança.

Desde o início do ano, a Prefeitura tem realizado uma série de reformulações de vias com o objetivo de melhorar a fluidez e tornar o trânsito mais seguro em alguns pontos da cidade, que concentram um maior volume de veículos.

foto: Comando Uno/Comando Notícia