IndaiatubaPolícia

Suspeita de bomba em centro dos Correios de Indaiatuba mobiliza PM

Uma suspeita de bomba em uma encomenda no Centro de Distribuição dos Correios de Indaiatuba (SP) mobilizou Corpo de Bombeiros e policiais militares do Esquadrão de Bombas nesta quinta-feira (3). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi identificado que o objeto se tratava de uma bomba incendiária. Em nota, os Correios informaram que seria um equipamento eletrônico.

Em nota, a SSP destacou que um funcionário que operava o equipamento de raio-X verificou o objeto suspeito e acionou a PM.

“Equipes do Esquadrão de Bombas do 4ª Batalhão de Choque examinaram o material e constaram tratava-se de uma bomba incendiária. O artefato foi manipulado e recolhido para perícia. O caso foi apresentado à Delegacia de Indaiatuba, para registro do boletim de ocorrência e demais providências de polícia judiciária”, informa a pasta.

Correios negam bomba

 

Em nota, os Correios informaram que o que ocorreu foi um procedimento padrão quando há a presença de um objeto suspeito, que não seria, no final, uma bomba.

“O objeto foi retirado da operação e isolado. Conforme prevê o treinamento dos funcionários, a Polícia Militar foi acionada para verificar, mas constatou que era um objeto eletrônico”, diz a nota.

Ainda segundo a companhia, a suspeita não provocou problemas na operação, já que o objeto foi isolado e não foi necessária evacuação nem paralisação do centro.

Com informações: G1 Campinas

Foto:Marcio de Campos