campinasPolícia

Suspeitos de sequestro-relâmpago são presos após perseguição policial em Campinas

Dois homens foram presos após um sequestro-relâmpago que terminou em perseguição policial na região do Campo Belo, em Campinas (SP), na noite de quarta-feira (5). Os dois suspeitos, de 20 e 21 anos, foram localizados depois que a vítima, liberada em uma estrada rural, passou à Guarda Municipal as características do carro em que eles estavam.

De acordo com a corporação, durante a tentativa de fuga, quando já tinham liberado a vítima, os criminosos dirigiram em alta velocidade pelas ruas do bairro e provocaram medo nos moradores. Os suspeitos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e furto, e foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Carro usado pelos criminosos em sequestro foi localizado pela Guarda — Foto: Reprodução/EPTV

             Carro usado pelos criminosos em sequestro foi localizado pela Guarda — Foto: Reprodução

O homem de 39 anos foi sequestrado na Estrada da Coudelaria. A vítima relatou à Guarda Municipal que passou por momentos de terror quando teve de ir do carro dele para o dos suspeitos, e foi obrigado a não olhar mais nada do que estava acontecendo. Quando foi deixado na zona rural, ele precisou caminhar sete quilômetros até encontrar uma base da corporação.

O homem estava em estado de choque, mas não ficou ferido. Os assaltantes usaram os cartões de crédito do rapaz para comprar vários produtos como garrafas de whisky e refrigerante, além de chocolates. Eles se livraram dos cartões no momento da fuga. O celular, que também havia sido levado pelos criminosos, foi recuperado.

Criminosos fizeram compras com o cartão de homem sequestrado — Foto: Reprodução/EPTV

             Criminosos fizeram compras com o cartão de homem sequestrado — Foto: Reprodução
Foto: GM de Campinas