CidadesIndaiatuba

Temperaturas vão despencar em Indaiatuba; abril foi o mais chuvoso em 20 anos

A previsão de que Indaiatuba (SP) teria 14 graus nesta semana não se confirmou. A quarenta dias do início do inverno, porém, as previsões continuam indicando que os termômetros vão marcar menores temperaturas nos próximos dias. Em relação a sexta-feira (10), por exemplo, com máxima de 30 graus deve cair seis graus na sexta, dia 17. A mínima deve cair mais três graus, de 18 graus para 15.

Outra previsão que não se cumpriu é a de que choveria no feriado do Dia do Trabalhador, na quarta-feira (1º). Os meteorologistas apontam que nesta semana pode ter mais de 80 milímetros de água na cidade. O dia em que há o maior volume é segunda-feira, dia 13, com 25 milímetros.

Chuvas de abril batem recorde

O volume de chuva em abril em Indaiatuba foi o maior registrado em 20 anos. Choveu 155 milímetros, mais do que o triplo do registrado no mesmo mês do ano passado (51). A cidade só tinha tido uma chuva assim em abril no ano de 1999, quando foram registrados mais de 300 milímetros. Os dados são do índice pluviométrico do Saae.

No histórico de dados do Saae foi o segundo abril mais chuvoso desde 1988, quando foi iniciada a medição no bairro Pimenta. Apesar do alto índice, abril ficou abaixo da chuva dos três meses anteriores. Até agora o ano registrou 787 milímetros, sendo que o mês mais chuvoso foi fevereiro com 230 milímetros. Em relação ao ano passado, o volume de chuva nos quatros primeiros meses do ano cresceu em 39%. Em 2018, entre janeiro e março, choveu 565 milímetros

foto: arquivo/Comando Notícia