CidadesItupeva

Wet’n Wild reabre neste sábado com 35% da capacidade e visitas agendadas

Depois de 190 dias fechado por conta da pandemia do coronavírus, o parque aquático Wet’n Wild reabre neste sábado (26) em Itupeva (SP). O Hopi Hari, que fica na cidade vizinha, Vinhedo (SP), retomará as atividades no mesmo dia.

Para evitar aglomerações, o local irá funcionar com apenas 35% da capacidade. No entanto, com o passar dos meses, esse número poderá ir aumentando gradativamente.

Além disso, todas as visitas deverão ser obrigatoriamente agendadas através do site, pelo telefone (11) 4496-8000 ou pelo e-mail [email protected] A recomendação é fazer a reserva com antecedência de três a sete dias.

Os únicos ingressos que não precisarão de agendamento são os adquiridos pela internet que já tenham data fixa. Os bilhetes comprados antes da pandemia, os anuais (Wild Pass) e os de retornos (Replay) também deverão ser agendados.

Parque aquático ficou fechado durante 190 dias por conta da pandemia do coronavírus — Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1

Dentro do parque

 

Logo na entrada do parque aquático, ainda no estacionamento, todos os visitantes terão a temperatura medida. Se for constatada temperatura acima de 37,5°C, que é considerada estado febril, a entrada da pessoa não será autorizada.

Todos que forem de carro receberão orientação para estacionar o veículo de forma intercalada, deixando as vagas do lado direito e esquerdo vazias. Aquelas que estiverem sinalizadas com cones também não deverão ser utilizadas. Placas informativas e sinalização no piso orientarão sobre o distanciamento de um visitante para o outro dentro do parque.

O uso de máscara é obrigatório em todo o local, exceto nas piscinas ou nas atrações. O parque fornecerá gratuitamente sacos plásticos com fecho para o visitante guardar a máscara nestas ocasiões. Também serão disponibilizados dispensers de álcool em gel em diversos pontos.

Toda a água do parque passará por um sistema de tratamento para limpeza e desinfecção. As piscinas serão tratadas com cloro gás e, a cada uma hora, técnicos farão o controle dos níveis de cloro e PH de todas elas.

Uso de máscaras será obrigatório, exceto nas piscinas ou nas atrações — Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1

Em atrações nas quais é necessário o uso de boia, o visitante poderá dividi-la apenas com pessoas do seu convívio diário. Após o uso, todas as boias serão higienizadas antes de outro visitante utilizá-las. Algumas piscinas terão controle de entrada de pessoas.

A higienização das atrações, áreas comuns, sanitários/vestiários e praças de alimentação também será realizada a cada uma hora. Segundo o parque, os funcionários receberam treinamentos específicos em relação ao coronavírus.

O visitante deverá utilizar máscara facial nas lanchonetes ou lojas e os cardápios poderão ser visualizados pelo celular. As mesas e cadeiras estarão com o distanciamento seguro e não poderão ser movidas.

O meio de pagamento recomendado dentro do parque é a pulseira de consumo, que evita contato com máquinas de cartão. O uso de cartões ou aplicativos por aproximação também é uma alternativa indicada.

com informações G1 Sorocaba e Jundiaí
Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1